04 fevereiro 2011

Vazio.

        "Existe no homem um vazio do tamanho de Deus." - Dostoiévski

     Ao conversar com um amigo, ele me mandou essa frase, e sinceramente eu não entendi a primeira vista. Depois eu fui refleti no que verdadeiramente existe no nosso interior.
E a conclusão foi de que somos pó. E é claro voltaremos ao pó.
Isso nos torna um vazio imenso, por que se somos vazio, e existe vazio no interior.
Isso nos faz precisar mais de Deus, pois se o nosso vazio é do seu tamanho, nós não existimos sem ele. E as vezes deixamos de fazer certas coisas, com um medo de nos maxucar, ou de ferir quem está ao lado, sem entregar os planos nas mãos de Deus, sem orar, sem pensar.

     Com esse mesmo amigo. Eu disse a ele , em um momento que não sei exatamente explicar o que acontecia, eu o disse : Eu preciso mesmo esperar em Deus, sem agir, sem fazer a minha vontade, sem ovir o meu eu. E ele me disse : Sem agir, Deus não age.
 E eu repeti pra ele, pra mim mesma e pra Deus .: Agir com o meu eu não. Só agirei com ELE.!

   Hoje ao lembrar das minhas palavras, e ao ouvir uma música percebo que não posso viver sem Deus, pois sem Ele eu não existo.  E perto dEle sou mais forte. 
 Agora sei, que devo esperar num Deus que vai além, além das circunstâncias, palavras ou distâncias. Que essa seja a minha oração. Amém.



































2 comentários: