04 fevereiro 2011

Crer.

O que seria da humanidade sem crer.?
Mas crer !? crer em quê e para que ? 

- Certa vez minha mãe me contou uma história de um homem muito bem sucedido na vida, que não cria em nada. Este homem pertencia a uma denominação, mais o seu estado emocional se encontrava em um momento que ele cumpria algumas regras estabelecidas por Deus, mas não sabia o que era fé. Ele não cria mais em nada.
E quando ela me contou essa história, eu a perguntei :. E hoje ele crê mãe ? e ela me respondeu que ele não sabe o que fazer para crêr.

 Na minha mente muito fértil, eu imaginei tantas coisas. Falei comigo mesma que ele só acreditaria em Deus, quando Deus aparecesse na frente dele, e o sacudisse bem forte dizendo :. Respire bem fundo, e agora creia.! Por que homem nenhum sustenta o teu folêgo de vida. Olhe lá fora, o céu azul, e creia em mim, pois algum ser humano seria capaz de pintar tamanha beleza ?

 Enfim, tantas e  imensas outras coisas passaram pela minha cabeça depois de saber que não só este homem não acredita nas grandes obras que Deus tem feito até agora, e ainda vai fazer. Quantas pessoas não acordaram hoje ? E quantas morrem de fome nesse exato momento ? E nós não agradecemos a Deus por estarmos ainda tendo o dom gratuito de viver.

Você deve estar se perguntando. - Quem é essa garota pra estar querendo dar lição de moral em todo mundo? Mas é de pequenas reflexões que se saem grandiosos livros.
 E a nossa vida sempre foi feita de escolhas. E por que não escolher estar ao lado de Deus, hoje, agora ? Não rejeite as suplicas de um Pai que morreu por você.
Creia, pois crêr é nada mais nada menos, do que amar alguém sem nunca te-lo visto.
 Mais é saber que ele está ao seu lado, em todos os momentos de sua vida. Ore assim a Deus hoje. Amém.!



                                                                                Sthefany Leão Alencar.


 

Vazio.

        "Existe no homem um vazio do tamanho de Deus." - Dostoiévski

     Ao conversar com um amigo, ele me mandou essa frase, e sinceramente eu não entendi a primeira vista. Depois eu fui refleti no que verdadeiramente existe no nosso interior.
E a conclusão foi de que somos pó. E é claro voltaremos ao pó.
Isso nos torna um vazio imenso, por que se somos vazio, e existe vazio no interior.
Isso nos faz precisar mais de Deus, pois se o nosso vazio é do seu tamanho, nós não existimos sem ele. E as vezes deixamos de fazer certas coisas, com um medo de nos maxucar, ou de ferir quem está ao lado, sem entregar os planos nas mãos de Deus, sem orar, sem pensar.

     Com esse mesmo amigo. Eu disse a ele , em um momento que não sei exatamente explicar o que acontecia, eu o disse : Eu preciso mesmo esperar em Deus, sem agir, sem fazer a minha vontade, sem ovir o meu eu. E ele me disse : Sem agir, Deus não age.
 E eu repeti pra ele, pra mim mesma e pra Deus .: Agir com o meu eu não. Só agirei com ELE.!

   Hoje ao lembrar das minhas palavras, e ao ouvir uma música percebo que não posso viver sem Deus, pois sem Ele eu não existo.  E perto dEle sou mais forte. 
 Agora sei, que devo esperar num Deus que vai além, além das circunstâncias, palavras ou distâncias. Que essa seja a minha oração. Amém.



































Sofrer.

   . Eu queria mesmo fugir de mim mesma.
     Sumir em um profundo abismo de solidão, mas eu sei que não dá.
  Não dá pra viver iludindo o próprio coração.
 Um dia eu vou saber que tudo realmente passa.
 Mas enquanto isso. Deixe-me sofrer, aqui e só.
                                               

                                     Sthefany Leão Alencar